Emoção e homenagens marcaram a entrega da Nova Escola Porfíria Lopes do Nascimento

Unidade escolar, que tem mais de mil alunos matriculados neste ano, ganhou modernização, reforma e ampliação com recursos próprios pela Prefeitura de Sidrolândia

17 FEV 2020Por sidrolandia.ms.gov.b17h53

Este dia 17 de fevereiro, data de abertura do Ano Letivo de 2020, entrará para a história do setor educacional em Sidrolândia. A Prefeitura realizou nesta manhã, o ato solene de entrega das obras de modernização, reforma e ampliação da Escola Municipal Porfíria Lopes do Nascimento.Autoridades municipais, servidores públicos lotados nas diversas Pastas da Gestão, e a comunidade escolar – formada por direção, funcionários, professores, alunos e pais – participaram do ato, realizado na Quadra de Esportes coberta, que a propósito, também recebeu pintura completa.Inaugurada em 1980, a escola – que leva o nome da professora Porfíria, nascida em 13/04/1941 e falecida em 04/08/1979 – recebeu ao longo dos anos algumas melhorias, mas esta foi a maior obra, necessária diante dos graves problemas estruturais encontrados no prédio antes da iniciativa do prefeito Dr. Marcelo Ascoli, de determinar a realização da ação pela Municipalidade.

Em 2020, mais de mil alunos estão matriculados, podendo ser abertas mais vagas. O estabelecimento de ensino oferece o Ensino Fundamental, do 1º ao 9º Ano. Com a obra, passou de 14 para 17 salas de aula.

De acordo com a Secretaria de Educação, através do chefe de Serviços, Luiz Aparecido da Silva, já está providenciada a compra de 1.200 jogos de carteiras para atender as salas de aula da Porfíria e outras unidades de ensino, além de adquiridos 9.400 uniformes escolares ao custo de R$ 134 mil, com recursos próprios.


 

 
Cb image default
 
Autoridades municipais, servidores públicos lotados nas diversas Pastas da Gestão, e a comunidade escolar participaram do ato.

A Cerimônia

Na abertura, foi exibido vídeo com as reformas e outras melhorias realizadas pela Administração Municipal em diversas unidades de ensino, urbanas e rurais, e evidentemente, na Escola Municipal Porfíria Lopes do Nascimento, que teve o antes e o depois mostrados, evidenciando a importância da grande obra de reestruturação do prédio.

Após a composição do dispositivo das autoridades, a Banda Municipal de Sidrolândia, regida pelo maestro Carlos Alberto Alexandre da Silva, executou o Hino Nacional Brasileiro e o Hino de Sidrolândia. Na sequência se apresentaram a professora Mariângela Domeniche (diretora do CMEI Irmã Demétria Pedrosa de Almeida) e o Coral da 1ª Batista de Sidrolândia, seguidos pelas bençãos proferidas pelo ministro João (representante do frei Júnio Cézar Roza, Pároco local), e pelo pastor Bruno Jorge Magalhães.

Discursaram no evento, enfatizando a obra realizada pela Gestão Municipal: A diretora da escola, Valdinéia Carvalho de Oliveira Sousa; secretária de Educação Alice Rosa Gomes, que utilizou o tempo também para fazer homenagens e entrega de flores a diversas personalidades; vereador professor Tadeu (representando os vereadores participantes); e o prefeito Dr. Marcelo Ascoli, que antes de iniciar sua fala, empossou Carlos Alessandro da Silva (Lê), funcionário de carreira do Município, como novo secretário de Infraestrutura. Também realizou, acompanhado da primeira-dama Ana Lídia Ascoli e da secretária Alice, a entrega simbólica dos uniformes aos alunos da Rede Municipal de Ensino.

Após os pronunciamentos, houve o descerramento da placa inaugural, e para finalizar o ato, a visita da comunidade e autoridades às dependências da Escola Porfíria.

Autoridades que prestigiaram o evento: prefeito Dr. Marcelo Ascoli, primeira-dama Ana Lídia, secretários municipais Alice Rosa Gomes (Educação), Renato da Silva Santos (Fazenda, Tributação e Gestão Estratégica), Paulo Atílio Pereira (Assistência Social), Sandro Luiz Gonzales (Juventude, Esporte e Lazer), Luiz Cláudio Palermo (Procurador Geral), vereadores Jean Nazareth, professor Tadeu, Cledinaldo Cotócio, Valdecir José Carnevalli, Kennedi Forgiarini, Jonas Rodrigues, tenente coronel Célio Ramos Barbosa (comandante da 8ª Companhia Independente de Polícia Militar), professora Luzinete Sampaio (presidente do Conselho Municipal de Educação), Júlio (assessor do deputado estadual Paulo Corrêa, presidente da Assembleia Legislativa), além de diretores, coordenadores e chefes de setores da Administração Municipal.  

Deixe seu Comentário

Leia Também