Operação Amigos do Campo investiga esquema de roubo e furtos em propriedades rurais

Força tarefa denominada Amigos do Campo

19 FEV 2020Por noticidade14h58

Força tarefa denominada Amigos do Campo para investigar suposto esquema de furtos e roubos em propriedades rurais da região de Maracaju e Dourados, teve novo episódio hoje (18). 

Policiais civis do SIG (Setor de Investigações Gerais) e a Força Nacional retornaram novamente à uma empresa para cumprimento de novos mandados de busca e apreensão.

Várias apreensões estão sendo feitas, entre elas, de máquinas e equipamentos agrícolas. A suspeita é que estes equipamentos sejam provenientes de ações criminosas realizadas em fazendas e lavouras da região.

Na segunda-feira um homem de 41 anos foi preso em flagrante, porém, por armazenamento e descarte irregular de agrotóxico no local. Outros três caminhões com suspeitas de adulteração nas peças também acabaram apreendidos.

“Aqui neste local, nós identificamos irregularidades em caminhões com indícios de adulteração, motores remontados e muitas peças que a numeração que ‘não bate’. Tudo será analisado pela perícia”, comentou na manhã de segunda o delegado do SIG, Rodolfo Daltro. A polícia continua apurando os casos.

Só em Maracaju foram cerca de cinco lavouras furtadas nos últimos 3 meses. 

Deixe seu Comentário

Leia Também