'Troco Solidário' do Nandas arrecada doações para o Hospital Elmiria Silvério Barbosa

A iniciativa transforma o troco em doação feita voluntariamente pelo consumidor.

14 FEV 2020Por regiaonews17h57

Com o objetivo de arrecadar recursos para instituições filantrópicas, o Supermercado Nandaslançou a campanha “Troco Solidário”. A iniciativa transforma o troco em doação feita voluntariamente pelo consumidor. O projeto foi desenvolvido fim de garantir a transparência das doações, quando feitas pelo cidadão. Segundo o empresário Acelino Cristaldo, as primeiras doações serão revertidas para o Hospital Elmiria Silvério Barbosa.

O prazo de arrecadação será de aproximadamente 40 dias. “Será entregue um comprovante a cada cliente, os clientes farão a doação. Tudo será lançado no sistema e quando encerrar o prazo será contabilizado o dinheiro e entregue a entidade”, comenta. Acelino ainda comenta que após o término deste prazo inicial outra instituição deve ser beneficiada.

“Após a doação para o hospital, vamos conversar e ver outra instituição que precise de auxílio, alguns clientes sugeriram a casa de idosos, outros o abrigo dos animais, são várias as que precisam”, conta. Troco solidário - Ao passar pelos caixas, os clientes do Nandas são informados sobre a ação e, caso decida doar parte do troco, é feito um registro no cupom fiscal. Ao final do prazo da campanha, o total arrecadado é repassado à instituição escolhida.

Deixe seu Comentário

Leia Também