O deputado Cabo Almi (PT) usou a tribuna da Assembleia Legislativa, durante a sessão plenária desta quinta-feira (31), para informar que o governador Reinaldo Azambuja (PSDB) irá atender os 24 parlamentares para debater alterações no Decreto 15.166, que regulamentou o exercício da atividade pesqueira no Estado e instituiu a chamada cota zero para os pescadores amadores e/ou desportivos.
“Ao longo deste ano, discutimos a cota zero com várias colônias de pescadores e representantes da rede hoteleira e do setor de turismo. Hoje, o governador disse que irá atender os deputados para tratar o assunto. Defendemos o equilíbrio, para isso é preciso alterar o Decreto”, disse Almi, que é coordenador Frente Estadual em Defesa da Pesca (FPESCA).
O parlamentar afirmou que o despovoamento dos rios não é uma questão que envolve apenas os pescadores amador e profissional. “São vários os fatores. O Governo do Estado deve fazer uma conferência da pesca, estabelecer metas e investir para que os rios voltarem a serem povoados com várias espécies”, defendeu.
ESPORTE Campeonato Municipal de Futebol de campo começará em Deodápolis
Aparecida do Taboado Marinha inicia atendimento para regularização de embarcações em Aparecida do Taboado
PROSA BOA Ouvinte compartilhará sua trajetória de superação em entrevista na Jota FM
DIREITOS TRABALHISTAS Pedro Kemp comemora avanço pelo fim da escala 6x1