A grade de programação da TV ALEMS será reforçada com a exibição de conteúdos do Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul (Detran-MS) e da Defensoria Pública do Estado. As instituições firmaram parceria com Assembleia Legislativa de Mato grosso do Sul (ALEMS) na tarde desta terça-feira (12).
A assinatura do termo de cooperação foi acompanhada pelo terceiro vice-presidente da Casa de Leis, deputado Antônio Vaz (Republicanos). “São instituições que têm uma representatividade muito grande e vão trazer o conhecimento à sociedade do que acontece e como a própria sociedade pode ser atendida. Eu creio que vai alcançar muita gente. Informação é tudo. Às vezes, por falta de conhecimento, muitas pessoas não procuram essas instituições e acabam tendo maior dificuldade para resolver os problemas. O papel da TV ALEMS é muito importante”, pontuou Vaz.
O defensor público-geral de MS, Fábio Rombi, acredita que o convênio é um marco na história da Defensoria e contribuirá para a formação do cidadão. “A Defensoria Pública, além do atendimento judicial das pessoas que precisam de algum modo resolver suas pendências, tem a missão constitucional de fazer o que chamamos de orientação jurídica e a televisão é um grande veículo de comunicação que atinge milhares de pessoas. Com os programas que veicularemos nós transmitiremos noções sobre direito e obrigações, contribuindo para a construção de uma sociedade mais sadia e educada do ponto de vista jurídico”, explicou.
O diretor-presidente do Detran, Luiz Rocha, também ressaltou as vantagens que a parceria vai trazer. “Esse convênio é importante para o Detran divulgar cada vez mais as ferramentas que a gente utiliza para atender ao público. Por meio da TV, vamos ter a oportunidade de divulgar esse serviço. O grande beneficiário dessa parceria será o público e a população de Mato Grosso do Sul”, disse.
A assinatura também foi acompanhada pelo deputado Professor Rinaldo (PSDB). “Essa parceria é fundamental para mostrar para a sociedade o serviço que é prestado e que muitos não sabem ou não entendem”, afirmou.
Secretário da Sejusp, Antonio Carlos Videira, participou da assinatura das parceriasSegurança Pública
Os conteúdos relacionados à área da Segurança Pública também terão destaque na programação da TV ALEMS. “Esta Casa de Leis faz história divulgando o trabalho que as instituições que integram a Sejusp [Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública] desenvolvem no MS. Muito desse trabalho tem reflexo no país todo, principalmente o trabalho preventivo da Polícia Militar, Ambiental, Rodoviária Estadual, e da Polícia Civil - que reprime todo tipo de crime. O Corpo de Bombeiros também presta relevantes serviços para os sul-mato-grossenses. Esse conjunto de trabalho se torna público com muito mais eficiência quando temos essa parceria para divulgar o cotidiano dos servidores”, destacou o secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública, Antonio Carlos Videira. Na última segunda-feira (12), representantes da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros também estiveram na Casa de Leis para assinatura da parceria. Confira aqui.
ESPORTE Campeonato Municipal de Futebol de campo começará em Deodápolis
Aparecida do Taboado Marinha inicia atendimento para regularização de embarcações em Aparecida do Taboado
Paranaiba Paranaíba inicia instalação de mata-burros de concreto em estradas rurais
PROSA BOA Ouvinte compartilhará sua trajetória de superação em entrevista na Jota FM