O Projeto de Lei 291/2019, de autoria do deputado estadual Evander Vendramini (Progressistas), foi aprovado hoje, 5, durante a sessão ordinária da Assembleia Legislativa. O PL institui a “Semana de Sensibilização à Perda Gestacional, Neonatal e Infantil”, a ser celebrada, anualmente, na semana que compreende o dia 15 de outubro. O projeto, que teve 15 votos favoráveis e nenhum contrário, segue para as comissões de mérito e, após, para segunda votação.
Conforme o projeto, a data pretende dar visibilidade à problemática da perda gestacional e neonatal, dignificar o sofrimento das famílias que passam por essa experiência, além de contribuir com a sensibilização do tema e promover a humanização do atendimento nos serviços de saúde que atendem tais situações.
A Semana poderá ser celebrada por meio de palestras de conscientização a respeito do impacto emocional da perda gestacional nos períodos pré, peri, neonatal e infantil, e por ações de humanização dos atendimentos de saúde com apoio multiprofissional às famílias.
“Minha intenção, com o projeto, é oferecer um alento a essa mãe, que está passando por um momento delicado. Além disso, informar à sociedade como lidar com as famílias enlutadas e preparar os funcionários das maternidades a lidar com quem passa por um momento tão sofrido como esse”, afirmou Evander.
Aparecida do Taboado Handebol feminino de Aparecida do Taboado conquista título estadual
Aparecida do Taboado Cultura de Aparecida do Taboado é homenageada em celebração dos 25 anos da Comissão de Folclore
INCRA/MS Haverá uma nova revisão de documentos para acampados que estão concorrendo aos lotes do Assentamento Estrela do Sul
ESPORTE Azulão do Vale inicia planejamento para 2027 e anuncia Davi Zaqueo como novo treinador