Por um Natal mais solidário, movimento leva alegria e comunhão aos assentamentos

26 DEZ 2016Por Guilherme Feitosa08h39

O grupo denominado Natal Solidário, já tem tradição na realização de eventos sociais voltadas a esta data especial de dezembro. Neste ano o movimento esteve presente nos assentamentos de Sidrolândia buscando proporcionar momentos únicos às famílias.

O grupo de voluntários contou ainda com a participação de militares do 18º Subgrupamento do Corpo de Bombeiros que acompanharam o grupo nas celebrações.

Dentre as realizações, o Natal Solidário passou pelo Quebra Coco atendendo 50 crianças com entrega de brinquedos, camisetas, panetones, lanche e champanhe.

No assentamento Terra Solidária, 40 crianças receberam presentes, panetones e uma janta preparada por moradores voluntários.

No Eldorado II, 60 crianças comemoraram o natal com bolo, cama elástica e piscina de bolinhas, além de serem presenteadas com panetones e uma janta.

De acordo com informações de um dos organizadores do projeto, vereador Edno Ribas fala que proporcionar momentos como estes as crianças também é um presente para cada voluntário. O objetivo do projeto é projetar para as famílias o espírito natalino que a distância da cidade pode causar, e reunir as famílias para passar o mesmo momento é gratificante.


Deixe seu Comentário