A partir de 8 de julho, os bancos associados à Federação Brasileira de Bancos (Febraban) adotarão um novo padrão para os extratos bancários. A iniciativa visa simplificar as nomenclaturas utilizadas nas operações de depósito e saque, inicialmente.
A padronização tem como objetivo facilitar a compreensão das informações financeiras pelos clientes, especialmente aqueles que lidam com contas em mais de uma instituição bancária. Com a unificação das denominações, espera-se uma maior clareza nos extratos, proporcionando uma experiência mais acessível e transparente para todos os usuários.
Outras operações financeiras também serão gradualmente incluídas neste novo padrão, reforçando o compromisso do setor bancário em aprimorar a qualidade dos serviços prestados e a conveniência para seus clientes.
Essa medida reflete a constante busca por inovação e melhorias no setor, alinhando-se às necessidades e expectativas dos consumidores no contexto atual.

Inocencia Inocência: investigação apura suposto desvio de R$ 5,3 milhões dos cofres públicos
Aparecida do Taboado Aparecida do Taboado prevê investimento de R$ 295 mil na aquisição de materiais para sinalização viária
Aparecida do Taboado Piracema restringe pesca na Bacia do Rio Paraná e reforça fiscalização na Costa Leste
Aparecida do Taboado Aparecida do Taboado recebe evento gratuito de corrida e caminhada de 5 quilômetros