No próximo dia 12 de agosto, artesãos de terão a oportunidade de participar de um mutirão especial para a retirada da Carteira do Artesão. O evento, organizado pela Secretaria de Estado de Turismo, Esporte e Cultura, será realizado na Biblioteca Municipal, das 16h às 21h (Horário de Brasília).
Durante o mutirão, os artesãos devem comparecer com RG, CPF, comprovante de residência e apresentar dois produtos prontos, além de um para finalização no local. Fotos para inclusão na carteirinha serão tiradas durante o evento, exigindo preparação prévia dos participantes.
A Carteira de Artesão é feita de forma online, por meio do Ministério da Economia, porém o atendimento acontece de forma presencial. O documento permite:
* Comercialização com Nota Fiscal
* Comercialização em feiras da cidade, do Estado, cidades de grande porte e casas de Artesãos no país
* Direito à filiação às entidades dos artesãos
Além disso, ela é obrigatória para participação em eventos promovidos pelo Governo do Estado e Governo Federal.
- O mutirão é uma ação promovida pelo Governo do Estado de Mato Grosso do Sul através da Secretaria de Estado de Turismo, Esporte e Cultura – SETESC, com parceria da Prefeitura Municipal através da Diretoria de Cultura, e contará com a presença de profissionais da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul.

Aparecida do Taboado Bombeiros reforçam cuidados no feriado de Finados
Inocência Inocência implanta novas regras de trânsito na região da rodoviária
Paranaíba PRF reforça fiscalização nas rodovias durante Operação Finados
Aparecida do Taboado Mestre Anaim recebe certificado de Mestre do Saber em MS