A campanha começou em agosto, priorizando a vacinação na zona rural, especialmente nos distritos. Em setembro, a ação se expandirá para a área urbana, com postos de vacinação instalados em diversas unidades de saúde do município. O ponto alto da campanha será no dia 28 de setembro, data que marca o Dia Mundial de Combate à Raiva.
O médico veterinário Gilson Piva Filho, da Vigilância Sanitária Animal, destacou que a vacinação é direcionada a cães e gatos com mais de três meses de idade. Ele enfatizou a importância de iniciar a campanha na zona rural devido à maior circulação do vírus da raiva nessa área. "Na área rural, temos muitas espécies de mamíferos.
A chance de ter o vírus circulando é muito maior que na zona urbana. É um vírus letal para todos os mamíferos", explicou. A Agência Estadual de Defesa Sanitária Animal e Vegetal (Iagro) alerta os proprietários de áreas rurais, especialmente aqueles em regiões de risco ou que já tenham identificado ataques de morcegos, para a importância da vacinação preventiva. Essa medida é crucial para evitar grandes prejuízos nas propriedades.omunidade local.

Aparecida do Taboado Bombeiros reforçam cuidados no feriado de Finados
Inocência Inocência implanta novas regras de trânsito na região da rodoviária
Paranaíba PRF reforça fiscalização nas rodovias durante Operação Finados
Aparecida do Taboado Mestre Anaim recebe certificado de Mestre do Saber em MS