Na manhã de sexta-feira (23), um vendaval repentino surpreendeu um grupo de aproximadamente 100 pessoas que praticava stand-up paddle em Copacabana. O Corpo de Bombeiros mobilizou equipes para resgatar os praticantes, dos quais pelo menos sete sofreram ferimentos leves.
Segundo a meteorologista Hana Silveira, da Climatempo, a estação meteorológica do Inmet no Forte de Copacabana registrou ventos de 45 km/h. No entanto, a velocidade no mar pode ter sido ainda maior, já que a medição é feita em terra firme. Para hoje, a previsão indica rajadas que podem atingir até 70 km/h.
Hana Silveira explica que o vendaval foi causado pela aproximação de uma frente fria, que também irá reduzir as temperaturas. Apesar do céu limpo e do sol quente pela manhã, um fenômeno conhecido como pré-frontal elevou as temperaturas antes da chegada do frio. Essa condição contribuiu para o aumento da agitação das ondas, pegando o grupo de stand-up paddle desprevenido, mesmo com o mar aparentemente calmo.
A cidade de Copacabana continua sob alerta para ventos fortes nos próximos dias. As autoridades recomendam que atividades em alto-mar sejam evitadas até que a situação melhores.

Aparecida do Taboado Bombeiros reforçam cuidados no feriado de Finados
Inocência Inocência implanta novas regras de trânsito na região da rodoviária
Paranaíba PRF reforça fiscalização nas rodovias durante Operação Finados
Aparecida do Taboado Mestre Anaim recebe certificado de Mestre do Saber em MS