Em sessão realizada na quarta-feira, 4 de setembro, o Órgão Especial do Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul aprovou por unanimidade os anteprojetos de lei que homenageiam magistrados falecidos com a denominação de prédios e salas do Tribunal do Júri em comarcas do interior do estado. As propostas agora seguem para a Assembleia Legislativa de MS para aprovação final.
O projeto, iniciado no início deste ano pelo presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Sérgio Fernandes Martins, visa reconhecer a contribuição de magistrados ao Poder Judiciário estadual, especialmente em regiões onde muitos fóruns e tribunais do júri ainda não possuem denominação. Durante suas visitas pelo interior do estado, o presidente identificou a necessidade de prestar homenagens aos juízes e desembargadores que não haviam sido reconhecidos anteriormente.
De acordo com as propostas aprovadas, o Fórum da comarca de Bela Vista será denominado “Desembargador João Carlos Brandes Garcia”. A sala do Tribunal do Júri da comarca de Nova Andradina receberá o nome de “Juiz Crescentino Sisti”. Na comarca de Costa Rica, a sala do Júri será chamada “Juiz Carlos Alberto Rezende Gonçalves”, e a sala do Tribunal do Júri da comarca de Aparecida do Taboado passará a ser denominada “Juiz Carlos Alberto Pedrosa de Souza”. Essas homenagens refletem o significativo serviço prestado por esses magistrados ao Judiciário sul-mato-grossense.
A sessão do Órgão Especial foi presidida pelo vice-presidente do Tribunal, desembargador Dorival Renato Pavan, devido à participação do presidente Sérgio Fernandes Martins na comissão avaliadora das provas orais do 33º Concurso para Juiz Substituto.

Aparecida do Taboado Bombeiros reforçam cuidados no feriado de Finados
Inocência INOCÊNCIA IMPLANTA NOVAS REGRAS DE TRÂNSITO NA REGIÃO DA RODOVIÁRIA
Paranaíba PRF REFORÇA FISCALIZAÇÃO NAS RODOVIAS DURANTE OPERAÇÃO FINADOS
Aparecida do Taboado MESTRE ANAIM RECEBE CERTIFICADO DE MESTRE DO SABER EM MATO GROSSO DO SUL