Campanha de vacinação contra a raiva imuniza mais de 1.500 animais em Aparecida do Taboado

Para aqueles que não puderam levar seus pets no dia, havia a opção de retirar a dose no local, em recipientes adequados, como caixas térmicas com gelo.

23 SET 2024 Por Redação Ap.Taboado 12h23

No último sábado, 21 de setembro, Aparecida do Taboado realizou uma campanha de vacinação contra a raiva para cães e gatos, imunizando 1.584 animais. A ação, que aconteceu entre 8h e 16h em locais estratégicos como a UBS Central, ESF's, Praça Matriz e Vigilância Sanitária, foi voltada para animais com mais de três meses de idade.

A raiva, apesar de controlada, continua sendo uma preocupação séria. Autoridades e especialistas reforçam a importância da vacinação anual, já que não existe antídoto contra a doença no ser humano, sendo a vacina antirrábica a única forma de prevenção eficaz para os animais.

De acordo com o médico veterinário responsável, foram vacinados 1.136 cães e 448 gatos. Para aqueles que não puderam levar seus pets no dia, havia a opção de retirar a dose no local, em recipientes adequados, como caixas térmicas com gelo.

Essa campanha reafirma o compromisso das autoridades de saúde de Aparecida do Taboado em proteger a população animal e humana contra a raiva.

Leia Também