Aparecida do Taboado comemora hoje 39 anos de história da APAE

APAE foi fundada no Brasil em 1954 e é considerada uma das mais importantes organizações dedicadas a defesa dos direitos das pessoas com deficiência intelectual e múltipla.

03 OUT 2024 Por Redação Ap.Taboado 13h34

Neste 3 de outubro, a APAE (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais) de Aparecida do Taboado celebra seus 39 anos de fundação, relembrando sua trajetória de dedicação ao atendimento de crianças com necessidades especiais.

O início foi humilde, em uma sala de aula na Escola Frei Vital de Garibaldi, onde começou a acolher esses alunos com amor e cuidado. Com o passar do tempo, a APAE recebeu a oportunidade de se instalar em uma sala cedida pelo Rotary Clube, e foi oficialmente inaugurada no dia 3 de outubro de 1985, sob a liderança de sua primeira diretora, a querida tia Dita.

Desde então, a instituição se consolidou como uma referência no atendimento educacional e social na região. 


A APAE foi fundada no Brasil em 1954 e é considerada uma das mais importantes organizações dedicadas a defesa dos direitos das pessoas com deficiência intelectual e múltipla.


Ao longo desses anos, a APAE de Aparecida do Taboado se destacou pelo compromisso com a inclusão, oferecendo serviços cada vez mais modernos e humanizados, beneficiando inúmeras famílias e fortalecendo a comunidade.

Leia Também