14º encontro e batizado de capoeira em Aparecida do Taboado

Evento contará com troca de graduações, mestres renomados e celebração cultural

23 NOV 2024 Por Redação Ap.Taboado 11h20

O 14º Encontro e Batizado de Capoeira, organizado pelo grupo Urucumbo, liderado por ele mestre Miltão e pela Professora Molejo, também conhecida como Luana. O evento acontece hoje, sábado, dia 23 de novembro, no módulo esportivo de Aparecida do Taboado, com início às 14h30.

Segundo Mestre Miltão, a festividade contará com a presença de mestres de capoeira vindos de diversos estados, como Paraná, São Paulo e Mato Grosso do Sul, reforçando a troca cultural e técnica que o evento promove. Além disso, haverá troca de graduações para três alunos, Adhaiane, Clayson e Robusto, e a primeira graduação para aproximadamente 25 crianças, algumas com apenas cinco anos de idade.

"Capoeira é para todos: homens, mulheres, idosos, crianças... Não há limites de idade ou peso para participar. É uma prática que promove saúde, cultura e integração", destacou Mestre Miltão.

Hoje à tarde, um carro de som circulará pela cidade para convidar a comunidade local a prestigiar o evento, que promete ser uma celebração brilhante da cultura afro-brasileira.

Serviço:
14º Encontro e Batizado de Capoeira – Grupo Urucumbo
Data: Sábado, 23 de novembro
Horário: A partir das 14h30
Local: Módulo Esportivo de Aparecida do Taboado

Venha prestigiar e se encantar com a energia e a alegria da capoeira!

Leia Também