Tragédia em parque aquático: Idosa morre após acidente em tobogã

Filha da vítima também se envolveu no acidente; caso é tratado como morte suspeita e será investigado pelas autoridades

22 ABR 2025 Por Redação Jota FM 99.5 11h42

Uma tarde de lazer em um parque aquático terminou em tragédia para uma família de Santa Clara d’Oeste, no interior de São Paulo. Benedita Gomes da Silva, de 67 anos, faleceu na última terça-feira, 17 de abril, após um incidente em um dos brinquedos do Grandes Lagos Resorts & Parque Aquático.


De acordo com relatos da filha da vítima, Benedita desceu por um tobogã do parque e, ao chegar ao final do brinquedo, permaneceu parada na área da piscina, aparentemente sem forças para se levantar. Sem instruções claras dos monitores responsáveis, a filha – que estava logo atrás na fila – também desceu e acabou colidindo com a mãe, que ainda estava na água. As duas caíram na piscina, e, nesse momento, funcionários do parque perceberam que Benedita estava desacordada. O socorro foi acionado imediatamente, e uma equipe do Corpo de Bombeiros realizou os primeiros atendimentos no local.


Benedita foi encaminhada com urgência à Santa Casa de Santa Fé do Sul. No entanto, durante o trajeto até o hospital, sofreu duas paradas cardíacas e não resistiu. A morte está sendo tratada como suspeita, e um exame necroscópico foi requisitado para apurar a causa exata do falecimento. O caso segue sob investigação das autoridades competentes.


Parque emite nota de pesar e confirma o ocorrido Após a repercussão do caso, o Grandes Lagos Resorts & Parque Aquático emitiu uma nota de pesar, lamentando profundamente a morte da visitante. A empresa confirmou que Benedita sofreu uma parada cardíaca nas dependências do parque, recebeu socorro imediato e foi encaminhada ao hospital, mas infelizmente não resistiu.


Falta de orientação pode ter contribuído para o acidente. Um ponto levantado pela filha da vítima e que será avaliado na investigação é a possível ausência de orientação por parte dos monitores do parque. Segundo ela, não houve qualquer alerta para esperar a liberação do brinquedo antes de descer, o que acabou levando ao impacto direto com a mãe.

Leia Também