Mato Grosso do Sul enfrenta um avanço preocupante da dengue em 2025. De acordo com o boletim da 17ª semana epidemiológica, divulgado pela Secretaria de Estado de Saúde (SES) na última semana já são 10.178 casos prováveis e 3.987 confirmações da doença no estado. Até agora, foram registrados 10 óbitos, enquanto outros 6 ainda estão em investigação.
As mortes ocorreram em municípios como Inocência, Três Lagoas, Nova Andradina, Aquidauana, Dourados, Ponta Porã, Coxim, Iguatemi, Paranhos e Itaquiraí. Entre as vítimas, quatro apresentavam comorbidades, o que agrava o risco de complicações da doença.
Para conter a proliferação do vírus, a vacinação segue em andamento. Já foram aplicadas 156.182 doses em Mato Grosso do Sul, dentro do total de 241.030 doses recebidas do Ministério da Saúde. O público-alvo são crianças e adolescentes entre 10 e 14 anos, faixa etária que registra o maior número de hospitalizações por dengue.
Em paralelo, os casos de Chikungunya também preocupam: já são 8.118 casos prováveis, com 1.874 confirmações e 5 óbitos em municípios como Dois Irmãos do Buriti, Vicentina, Naviraí e Terenos. A SES alerta para a importância de evitar automedicação e recomenda procurar imediatamente uma unidade de saúde ao surgirem sintomas.

Inocência Ferrovia da Arauco avança em Inocência e começa a receber 95 mil dormentes
Aparecida do Taboado Projeto Aparecida em Doação distribui 1.430 fichas para kits de doces no Dia das Crianças
Aparecida do Taboado Sindicato Rural de Aparecida do Taboado promove curso de operação de drones
Aparecida do Taboado Agentes realizam borrifação contra o mosquito da dengue no Cidade Nova