Mato Grosso do Sul é destaque em Fórum LIDE COP30 com avanços em saneamento básico

Paranaíba é uma das 68 cidades beneficiadas pelo programa que melhora a infraestrutura e a qualidade de vida

03 JUN 2025 Por Redação Jota FM 99.5 12h25

No último dia 30, durante o Fórum LIDE COP30 realizado em Bonito, Mato Grosso do Sul teve sua atuação reconhecida no debate sobre desenvolvimento sustentável.

Um dos destaques foi o trabalho das empresas Águas Guarirobas e Ambiental MS Pantanal, que, por meio de Parceria Público-Privada com o Governo do Estado, atuam em 68 municípios, incluindo Paranaíba, beneficiando mais de 200 mil pessoas com a implantação de redes de esgoto e saneamento básico.


Essa iniciativa contribui para a redução de 14 mil toneladas de CO² até o final deste ano, reforçando o compromisso do estado com a sustentabilidade e a proteção do bioma Pantanal, que recebeu elogios no evento de líderes empresariais e governamentais.

Leia Também