Na tarde desta terça-feira, Aparecida do Taboado deu um passo importante no enfrentamento às arboviroses ao iniciar o processo de implantação das ovitrampas - armadilhas utilizadas para monitorar e controlar o Aedes aegypti, mosquito transmissor da dengue, zika e chikungunya.
A capacitação para uso da tecnologia foi promovida pela Secretaria Municipal de Saúde, na sede do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais, reunindo agentes de saúde e equipes de campo. O objetivo foi instruir os profissionais sobre a instalação e acompanhamento das ovitrampas, que permitem identificar precocemente a presença do mosquito nas áreas urbanas.
A atividade contou com a participação da bióloga Camila Barbosa e dos técnicos de laboratório Ezequiel Ramos e Marcos Antônio, da Secretaria de Estado de Saúde (SES), que repassaram orientações técnicas e boas práticas no uso da ferramenta. A secretária municipal de Saúde, Daiane Pupin, destacou o avanço da iniciativa para a vigilância epidemiológica local.

Aparecida do Taboado Sindicato Rural de Aparecida do Taboado promove curso de operação de drones
Inocência Ferrovia da Arauco avança em Inocência e começa a receber 95 mil dormentes
Aparecida do Taboado Agentes realizam borrifação contra o mosquito da dengue no Cidade Nova
Aparecida do Taboado Venda de sushi beneficente em prol da Capela São Sebastião segue até domingo