Aparecida do Taboado sedia I Seminário Regional de Mobilidade e Trânsito

Evento reúne nove municípios e promove debates sobre cidades mais seguras e políticas de trânsito

22 AGO 2025 Por Evilin Flausino 12h18

Teve início na tarde desta quarta-feira (21), em Aparecida do Taboado, o I Seminário Regional de Mobilidade e Trânsito, com o tema “Construindo cidades mais seguras”. O encontro, que segue até quinta-feira (22), reúne gestores, especialistas e profissionais da área para discutir políticas públicas e soluções voltadas à segurança viária.

O seminário conta com a participação de nove municípios: Brasilândia, Cassilândia, Chapadão do Sul, Costa Rica, Inocência, Paranaíba, Selvíria, Três Lagoas e Aparecida do Taboado. O evento promove diálogo, troca de experiências e construção coletiva de estratégias para melhorar a mobilidade urbana e reduzir acidentes de trânsito.

Durante a programação, são realizados palestras, painéis e workshops sobre educação no trânsito, fiscalização, infraestrutura urbana e mobilidade sustentável, com foco em tornar as cidades mais acessíveis, humanas e seguras para motoristas, ciclistas e pedestres.

A cerimônia de abertura contou com a presença de autoridades como o vice-prefeito Tenente Ávila, representando o prefeito José Natan, a presidente do CETRAN/MS, Regina Maria Duarte, secretários municipais, o diretor interino do DEMUTRAN, vereadores, além de representantes da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e municípios participantes.

Mais que um evento técnico, o seminário simboliza uma mobilização regional pela vida, reforçando o compromisso dos gestores públicos com ações práticas e integradas para melhorar a segurança viária e a qualidade de vida da população da região.

Leia Também