Casal morre com intervalo de 20 minutos em Cassilândia após 57 anos de união

A Prefeitura de Cassilândia emitiu nota lamentando as mortes e ressaltando a contribuição do casal para a comunidade local, especialmente nas áreas de educação e projetos sociais.

29 OUT 2025 Por Nilda Telles 14h35

Salete Terezinha Santin, de 76 anos, e Velci Luiz Santin, de 83 anos, morreram na noite de segunda-feira (27) em Cassilândia, com um intervalo de cerca de 20 minutos entre os óbitos. O casal era casado há 57 anos e morava no município.

De acordo com informações da família, Velci sofreu um infarto dentro da residência. Ao perceber a situação, Salete também passou mal e teve um AVC. O filho, Rogério Santin, foi chamado pela mãe e, ao chegar ao local, encontrou os dois caídos. Ele acionou socorro, mas ambos já estavam sem vida.

O casal se mudou para Mato Grosso do Sul devido ao trabalho de Velci, que atuava como mecânico agrícola. Salete era professora e chegou a ocupar o cargo de secretária de educação em Cassilândia. Ela também participou de atividades sociais e já presidiu o Rotary Clube do município.

A Prefeitura de Cassilândia emitiu nota lamentando as mortes e ressaltando a contribuição do casal para a comunidade local, especialmente nas áreas de educação e projetos sociais.

Leia Também