A organização responsável pela decoração de Natal de Cassilândia fez um apelo à população após registrar atos de vandalismo na Praça São José, mesmo antes da inauguração oficial, marcada para esta sexta-feira (05), às 18h.
A decoração deste ano conta com uma árvore musical totalmente iluminada em LED, um projeto diferente e pouco comum na região. A estrutura vem sendo montada há dias, mas já apresentou danos provocados por cortes em fios, que indicam ação intencional.
Diante dos incidentes, a equipe precisou reforçar a segurança no local. Além da vigilância noturna, seguranças privados passaram a atuar diariamente para monitorar os enfeites e evitar novos prejuízos.
A coordenação do projeto reforça que a decoração foi pensada para ser contemplada, fotografada e apreciada pelas famílias, e lembra que os enfeites não devem ser tocados por questões de segurança elétrica. Há relatos de crianças jogando bola e atingindo parte da estrutura, o que também já ocasionou danos.
Para evitar riscos e proteger a árvore de Natal — que conta com equipamentos eletrônicos sensíveis — será instalada uma cerca de ferro ao seu redor. A medida busca garantir que toda a decoração permaneça intacta até o dia 6 de janeiro, quando as luzes serão desligadas.
A população é convidada a participar da inauguração e prestigiar as atrações que serão anunciadas ao longo da semana. A equipe responsável reforça o pedido para que todos contribuam com a preservação do espaço, garantindo um ambiente bonito e seguro para todas as famílias.

Aparecida do Taboado Bombeiros reforçam cuidados no feriado de Finados
Inocência Inocência implanta novas regras de trânsito na região da rodoviária
Paranaíba PRF reforça fiscalização nas rodovias durante Operação Finados
Aparecida do Taboado Mestre Anaim recebe certificado de Mestre do Saber em MS