‘Vaquinha Solidária’ para ajudar enfermeira Soninha a lutar contra o câncer

Soninha enfermeira prestou atendimento na área da Saúde por mais de 30 anos em Aparecida do Taboado.

17 SET 2020Por Camila Helem / costalestenews.com.br08h42

Aparecida do Taboado (MS) – Aos 53 anos de idade, a enfermeira Sonia Maria Queiroz, conhecida como ‘Soninha enfermeira’, vem enfrentando uma grande luta depois de ser diagnosticada com câncer uterino, há dois.

Segundo a família, o recurso obtido com a aposentadoria por invalidez não tem sido suficiente para suprir as despesas decorrentes do tratamento, nem as que foram ocasionadas por conta da doença.

"Neste período, ela perdeu um dos rins, implicando no uso diário de fralda descartável. Além disso, como reação ao tratamento contra o câncer, ela não consegue se alimentar, o que desencadeou uma anemia e, por último, os médicos identificaram trombose na perna direita, estando impossibilidade de andar. Tem sido uma verdadeira barra”, comentou a nora, Bruna Klanck em um pedido de ajuda postado nas redes sociais.

Apesar de contar com o tratamento gratuito para o câncer no Hospital de Amor de Jales-SP, os agravantes requerem maior investimentos que, segundo Bruna, fogem à realidade de Sônia, o que tem acarretado sérios problemas financeiros. “Ela precisa de acompanhamento com cardiovascular, hematologista e fisioterapeuta, além dos custos com medicamentos. Também tem o consumo de 10 fraldas descartáveis por dia, e ela não tem plano de saúde”, elencou Bruna.

Por conta disso, familiares e amigos decidiram criar uma ‘Vaquinha Solidária’ online para arrecadar recursos a fim de auxiliar Sônia durante este momento tão difícil. Quem puder colaborar, basta fazer a doação de qualquer valor nas contas abaixo:

Caixa Econômica federal
Agência: 4730
Conta poupança: 5696-2
Op:013

Bradesco:
Agência: 1544-0
Conta Corrente: 26 299-4
Sonia Maria Queiroz

Banco do Brasil
Agência: 0706-4
Conta Corrente: 32032 -3
Sonia Maria Queiroz

Soninha enfermeira prestou atendimento na área da Saúde por mais de 30 anos em Aparecida do Taboado, tanto no hospital municipal, quanto na Santa Casa, na Clínica Santa Helena e, por último, no Lar dos Idosos onde encerrou sua carreira na Enfermagem.

 

Jota FM Ivinhema · 'Vaquinha Solidária' para ajudar enfermeira Soninha a lutar contra o câncer

Deixe seu Comentário

Leia Também