Aparecida do Taboado contabilizou mais de 100 cirurgias são realizadas em junho

Cirurgias de catarata, colecistectomia (retirada da vesícula biliar), histerectomia (retirada do útero), postectomia, vasectomia, herniorrafias, partos e cirurgias de urgência, foram realizadas no município.

30 JUN 2022Por Assessoria Pref. Aparecida do Taboado08h41

A Administração Municipal, através da Secretaria de Saúde e Fundação Estatal de Saúde – FESAT vem trabalhando para zerar a fila de espera para cirurgias eletivas no município. No final do ano de 2021 a Administração aderiu ao Programa Opera MS, que faz parte da nova etapa da Caravana da Saúde, promovida pelo Governo do Estado.

Além das cirurgias eletivas realizadas pelo Programa Opera MS, outras são feitas diretamente pela FESAT incluindo cirurgias de urgência e partos.

Durante o mês de junho mais de 100 cirurgias foram realizadas, dentre elas: Catarata, colecistectomia (retirada da vesícula biliar), histerectomia (retirada do útero), postectomia, vasectomia, herniorrafias, partos e cirurgias de urgência.

Os pacientes que tem indicação para realizar as cirurgias são encaminhados através das Estratégias de Saúde da Família (ESF) e já na FESAT realizam consultas com médicos anestesistas, cardiologistas e exames pré-operatórios.

Além das cirurgias, a FESAT realiza atendimento em urgência e emergência todos os dias. Desde o início do ano de 2022 já foram realizados mais de 20 mil atendimentos.

Aparecida do Taboado é uma das cidades que mais opera através do programa implantado pelo Governo do Estado, entre todos municípios que estão pactuados neste projeto. “Com esse incentivo do Governo do Estado, estamos dando um salto na nossa Saúde e conseguiremos atender a todos, deixando de existir fila reprimida como existia no início da atual gestão”, disse o Prefeito José Natan.

Deixe seu Comentário

Leia Também