Após meses de espera e cobrança da população, a Prefeitura de Aparecida do Taboado confirmou nesta terça-feira (13) o resultado da licitação para fornecimento de material asfáltico, etapa que destrava o início da aguardada operação tapa-buracos. O anúncio foi publicado no Diário Oficial dos Municípios.
A empresa Asfaltec Usina de Asfalto e Tecnologia Ltda. foi declarada vencedora do processo licitatório e será a responsável pelo fornecimento do Concreto Betuminoso Usinado a Quente (CBUQ), insumo utilizado na recuperação do pavimento urbano. O contrato prevê um investimento total de R$ 1.579.999,12. Sem questionamentos ou recursos de concorrentes, a prefeitura agora avança para os procedimentos finais, incluindo a assinatura da ordem de serviço que será feita pelo prefeito José Natan, oficializando o início das obras.
A ação pretende atender ruas de todos os bairros, especialmente as que apresentam maiores danos no asfalto. Os buracos, agravados pelas fortes chuvas do início do ano, tornaram-se um dos principais problemas relatados pelos moradores aos vereadores e à imprensa local.
Conforme informou a administração municipal, a operação de recuperação viária sofreu atrasos também devido a um processo licitatório anterior que acabou sem êxito, provocando um acúmulo de demandas. A expectativa agora é que, com o novo contrato, as intervenções ocorram de forma mais rápida e abrangente.