Aparecida do Taboado fortalece combate à dengue com implantação de ovitrampas

A capacitação para uso da tecnologia foi promovida pela Secretaria Municipal de Saúde, na sede do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais

12 JUN 2025Por Redação Jota FM 99.507h37

Na tarde desta terça-feira, Aparecida do Taboado deu um passo importante no enfrentamento às arboviroses ao iniciar o processo de implantação das ovitrampas - armadilhas utilizadas para monitorar e controlar o Aedes aegypti, mosquito transmissor da dengue, zika e chikungunya.


A capacitação para uso da tecnologia foi promovida pela Secretaria Municipal de Saúde, na sede do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais, reunindo agentes de saúde e equipes de campo. O objetivo foi instruir os profissionais sobre a instalação e acompanhamento das ovitrampas, que permitem identificar precocemente a presença do mosquito nas áreas urbanas.


A atividade contou com a participação da bióloga Camila Barbosa e dos técnicos de laboratório Ezequiel Ramos e Marcos Antônio, da Secretaria de Estado de Saúde (SES), que repassaram orientações técnicas e boas práticas no uso da ferramenta. A secretária municipal de Saúde, Daiane Pupin, destacou o avanço da iniciativa para a vigilância epidemiológica local.

Deixe seu Comentário

Leia Também