CAPS promove atividades diferentes a cada dia

Para saber mais entre em contato com a Secretaria de Saúde através do (67) 3565-2713, ou no próprio CAPS pelo telefone (67) 3565-6147.

17 AGO 2022Por Assessoria Pref. Aparecida do Taboado03h05

O CAPS (Centro de Atenção Psicossocial “Tião Lapa”) de Aparecida do Taboado coordenado pela Psicóloga Isleia Nonis da Silva, oferece atendimentos em Assistência Social, Enfermagem, Pedagogia e Psicologia.

O CAPS é um dos serviços substitutivos aos antigos manicômios e tem contribuído para a inserção social de todas as pessoas com algum tipo de sofrimento mental e também dependentes de substâncias psicoativas (álcool e drogas).

Atualmente o CAPS de Aparecida do Taboado está com um fluxo semanal de atendimento de mais de 100 pessoas, promovendo atividade física, jogos, oficinas pedagógicas, combate ao tabagismo e atendimento psiquiátrico.

- Nas segundas-feiras o trabalho é na horta;

- Nas terças-feiras ocorrem atividades físicas e jogos, além de atendimento psiquiátrico ao município no período da tarde;

- Nas quartas, quintas e sextas-feiras, acontece a oficina pedagógica e na quarta-feira à tarde, palestra sobre o combate ao tabagismo.

É importante ouvir, acolher e orientar para que vidas sejam valorizadas. Para saber mais entre em contato com a Secretaria de Saúde através do (67) 3565-2713, ou no próprio CAPS pelo telefone (67) 3565-6147. A unidade funciona de segunda a sexta-feira, das 7h às 11h e das 13h às 17h, na Rua Maximino José da Rocha, 3445, Chácara Boa Vista, em frente ao Módulo Esportivo. Os interessados pelos serviços do CAPS podem procurar os profissionais da unidade.

Deixe seu Comentário

Leia Também