Cidade tem 532 casos notificados de dengue

Os casos confirmados são 70 e não há registro de nenhuma morte conforme boletim epidemiológico.

28 JUL 2022Por rcn6710h53

Dados da Secretaria de Estado de Saúde apontam que está alta a incidência de dengue em Paranaíba com 532 casos notificados. Os casos confirmados são 70 e não há registro de nenhuma morte conforme  boletim  epidemiológico.

Conforme o levantamento, Paranaíba aparece em 19° quando se trata de notificações, com 1.258,4%; já na colocação de casos confirmados, o município está em 22° lugar.

No último mês o Departamento de Combate as Endemias, através da equipe de Controle de Vetores, intensificou as ações de combate ao mosquito Aedes Aegypti.

Segundo o Coordenador do Controle de Vetores, Fábio Rogério Guimarães de Freitas, é de suma importância à participação da população nas ações desenvolvidas permitindo ao agente a visita domiciliar para que possa vistoriar e eliminar adequadamente depósitos que possam acumular água.

Fábio destaca ainda que a limpeza do quintal é responsabilidade do morador. “A prevenção é a medida mais eficaz contra a doença”, finalizou.

Entre as ações desenvolvidas pelo setor estão, como de praxe, as visitas domiciliares, palestras educativas nas escolas públicas sobre a prevenção ao combate do mosquito e também o bloqueio químico em áreas que foram confirmados casos positivos de Dengue.

 O Departamento de Controle de Vetores fica localizado na Rua Marechal Rondon, nº 1116, Centro. Telefone (67) 3669-0093, e-mail: [email protected].

Deixe seu Comentário

Leia Também