Comandante da Polícia Militar Ambiental, participou do Ronda da Cidade

O Comandante do Grupamento da Polícia Militar Ambiental de Aparecida do Taboado, Sargento Bittencourt, participou na manhã desta quarta-feira (17), do Programa Ronda da Cidade

17 NOV 2021Por Celso Albuquerque / Jota FM 99,509h23

O Comandante do Grupamento da Polícia Militar Ambiental de Aparecida do Taboado, Sargento Bittencourt, participou na manhã desta quarta-feira (17), do Programa Ronda da Cidade, da Rádio JOTA FM, 99.5. Sendo na ocasião entrevistado pelos radialistas Edson Bernardes, Evanildo Corrêa e Celso Albuquerque

Bittencourt esclareceu aos ouvintes JOTA FM, sobre o período de defeso, ou seja, o período da piracema, os pontos principais de proibição de pesca nos Rios Federais e Estaduais de nossa região, bem como, as punições nos casos de pescadores infratores.

Também explicou sobre a pesca para consumo, que não deve ultrapassar o quantitativo de 10 Kilos de peixes exóticos, os quais não devem serem transportados, e sim consumidos no local.

Sobre a habilitação para a pesca orientou aos ouvintes a formalidade para se conseguir a chamada Carteira de Pescador.

O emissário de esgoto, também foi comentado pelo Comandante, o qual disse que sempre que a Polícia Militar Ambiental é procurada, que ações são desenvolvidas pela corporação, relatórios são emitidos e encaminhados ao Órgão competente, que é o Imasul da Capital do Estado.

Solicitou da comunidade aparecidense, bem como, dos turistas que frequentam rios e florestas da nossa região, a devida compreensão, no sentido de preservar a natureza, inclusive não poluíres nossos rios, efetuarem a coleta de seus lixos e resíduos e acondicionarem em locais apropriados.

Finalizou agradecendo a equipe de jornalismo da Rádio JOTA FM, 99.5, pela oportunidade de estar prestando informações de relevância e de interesse para toda nossa sociedade.

Deixe seu Comentário

Leia Também