Comerciante é multado por captar água ilegal para irrigação agrícola

O infrator, um comerciante, foi autuado administrativamente e foi multado em R$ 7.470,00 e também responderá por crime ambiental

04 MAI 2021Por Dourados News10h08

Policiais Militares Ambientais de Aparecida do Taboado realizavam fiscalização ambiental no município em uma propriedade rural localizada a 30 km da cidade, quando autuaram um comerciante por realizar captação de água para uma atividade de irrigação sem autorização do órgão ambiental.  

O proprietário de 37 anos, residente em Aparecida do Taboado, instalou uma moto-bomba com capacidade de captação de 40 mil litros de água por dia e captava a água de uma lagoa natural para irrigar lavoura de limão, com área de grande extensão. A água era levada até a lavoura por canos de alta capacidade. Não havia a licença para a irrigação e nem a outorga da água utilizada.

O infrator, um comerciante, foi autuado administrativamente e foi multado em R$ 7.470,00 e também responderá por crime ambiental cuja pena é de três a seis meses de detenção. Ele foi notificado a apresentar projeto de regularização da atividade junto ao órgão ambiental. A atividade foi interditada.

Deixe seu Comentário

Leia Também