O corpo que seria da professora Thácia Paula Ramos de Souza, de 39 anos, foi localizado na manhã desta quarta-feira (14) no Rio Aporé, região de Cassilândia, divisa entre Mato Grosso do Sul e Goiás. A localização foi feita por equipes do Corpo de Bombeiros e Polícia Civil após buscas iniciadas ainda na terça-feira (13).
Thácia estava desaparecida desde a madrugada de domingo (11), após uma briga com o marido durante uma festa. Segundo o delegado Lúcio Fátima da Silva Barros, o corpo foi encaminhado ao Instituto de Medicina e Odontologia Legal (IMOL) para exames necroscópicos que irão confirmar a identidade e determinar as causas da morte. A Polícia Civil trata o caso como mais um possível feminicídio.
De acordo com as investigações, o principal suspeito é o marido da professora, de 43 anos, que está preso preventivamente. Em seu primeiro depoimento, ele afirmou que, após uma discussão, teria deixado Thácia na saída da cidade. No entanto, posteriormente, mudou a versão e disse que ela teria caído no rio após agressões físicas.
Durante as buscas, os policiais localizaram manchas de sangue nas proximidades do rio, além de uma sandália e um brinco pertencentes à vítima, reforçando as suspeitas contra o companheiro.
Thácia residia em Itajá (GO) e era bastante conhecida na região por seu trabalho como professora. O caso segue sob investigação da Delegacia Regional de Paranaíba.