Dr. Amauri Ferreira de Olivera, Médico Oncologista, participa do Ronda da Cidade.

07 FEV 2021Por Celso Albuquerque / Jota FM15h50

O Médico Oncologista, Cirurgião Geral, Professor Universitário e Palestrante, Dr. Amauri Ferreira de Olivera, da Clínica Prognóstica da Capital do Estado, participou na última quinta-feira (04), do Programa Ronda da Cidade, da Rádio JOTA FM, 99.5, sendo na ocasião entrevistado pelo apresentador, o Radialista Celso Corrêa de Albuquerque.

Dr. Amauri discorreu sobre o Dia Mundial do Câncer que é celebrado anualmente em 4 de fevereiro.

O objetivo desta data é fazer com que toda a sociedade discuta este assunto, com a principal missão de ajudar a controlar esta doença que mata milhões de pessoas ao redor do mundo.

O Dia Mundial do Câncer foi instituído pela União Internacional para o Controle do Câncer (UICC), em 2005, e desde então trabalha para que o maior número de pessoas tenham informações sobre a doença, ajudando principalmente na sua prevenção.

Comentou sobre os tumores, que são aglomerados de células que crescem, tipos: benigno e maligno, primários e metástases, sintomas, exames de patologias, tratamentos com Radioterapia e Quimioterapia.

Fez alusão à prevenção, cuidados e cirurgia de mama e da próstata e miomas uterinos, durante a idade produtiva.

Concluiu chamando a atenção dos ouvintes para os cuidados com a alimentação, evitar o consumo de refrigerantes, realização de exercícios físicos, dormirem bem à noite, visando desta forma a obtenção de uma boa qualidade de vida, bem como, que tenhamos como objetivo incentivar as pessoas a unirem esforços na conscientização da doença, para que cada vez mais indivíduos sintam a necessidade de obter diagnóstico precoce e, assim, aumentar as probabilidades de vida diante desta doença.

Colocou a Clínica Prognóstica, localizada na Rua 25 de Dezembro, 795, Campo Grande/MS, à disposição dos ouvintes e conclamou que o sigam nas redes sociais.

Registramos os nossos sinceros agradecimentos ao Dr. Amauri Ferreira de Olivera, Médico Oncologista e Cirurgião Geral, pela parceria com a Equipe de Jornalismo da Rádio JOTA FM, 99.5.

Deixe seu Comentário

Leia Também