Dr. César, Psicólogo e Elizabete, Assist. Social participaram do Ronda da Cidade

Dia Nacional e Internacional de Combate ao Trabalho Infantil

11 JUN 2021Por Celso Albuquerque / Jota FM 99,508h31

Dr. César Desidério, Psicologo do Creas e Elizabete Aparecida, Assistente Social da Secretaria de Assistência Social, participaram na manhã desta sexta-feira (11), do Programa Ronda da Cidade, da Rádio JOTA FM, 99.5, sendo na ocasião entrevistados pelos apresentadores do Programa, os radialistas Celso Albuquerque e Evanildo Corrêa.

O assunto em pauta e discorrido pelos convidados, foi o "Dia Nacional e Internacional de Combate ao Trabalho Infantil". 

O dia 12 de junho é o dia Nacional e Internacional de combate ao trabalho infantil. Essa data é uma oportunidade para sensibilizar, informar, debater e dar destaque ao combate a essa violação de direitos de crianças e adolescentes. Assim, precisamos potencializar nossos esforços para acelerar a erradicação do trabalho infantil no Brasil. 

O esforço de erradicação do trabalho infantil, destacando a importância da educação de qualidade como fator estratégico de combate ao trabalho de crianças e adolescentes.  Para tanto é preciso garantir que a educação formal de qualidade, aliada às ações da proteção social, contribuam de forma efetiva para a superação do ciclo intergeracional de pobreza.

Acabar com o trabalho infantil nas cadeias produtivas é dever de todos.

É evidente que o trabalho infantil não tem lugar em mercados bem regulados e que funcionam corretamente. No entanto, hoje o trabalho infantil continua amplamente difundido nas cadeias produtivas.

O trabalho infantil está presente principalmente no setor rural e na economia informal, que se situam à margem das atividades de inspeção do trabalho, da proteção conferida por organizações de trabalhadores e dos benefícios em matéria de governança oferecidos pelas organizações de empregadores e produtores.

Há sinais encorajadores de que há uma vontade de agir para acabar com o trabalho infantil e garantir uma maior transparência e visibilidade em todos os elementos das cadeias produtivas, assim como uma aplicação mais eficaz da legislação pertinente.

Informaram aos ouvintes do Programa Ronda da Cidade, os meios de comunicação, para oferecimento de qualquer denúncia sobre o Trabalho Infantil, o disque 100 é o principal meio de denunciar.

Concluiram os convidados, agradecendo a Equipe de Jornalismo da Rádio JOTA FM, 99.5, pela oportunidade de estarem compartilhando com a polulação Aparecidense, dessa importante campanha sobre o combate ao trabalho infantil.

Deixe seu Comentário

Leia Também