Dr. Lúcio Barros e Tamara Nicolete participaram do Programa Ronda da Cidade

A pauta foi problemas com moradores de rua oriundos de outras cidades

08 JUL 2021Por Celso Albuquerque / Jota FM 99,510h04

Dr. Lúcio Barros, Delegado de Polícia Civil e Tamara Nicolete, Assistente Social do CREAS, participaram na manhã desta quinta-feira (08), do Programa Ronda da Cidade, da Rádio JOTA FM,  99.5, sendo na ocasião entrevistados pelos apresentadores, os radialistas Celso Albuquerque e Evanildo Corrêa.

A pauta foi problemas com moradores de rua, oriundos de outras cidades, os quais estavam concentrados, ou seja, morando numa região central da cidade, mais especificamente na Praça Três Marias, em frente ao Pronto Socorro Municipal.

A Assistente Social do CREAS, Tamara Nicolete, relatou problemas de um grupo de aproximadamente 6 pessoas, as quais estavam morando na Praça Três Marias, proporcionando vários desconfortos aos moradores da região, comerciantes, usuários do Pronto Socorro, como também, de populares que transitam naquela região. Informou que em sua maioria são pessoas dependentes de álcool e drogas

Falou da determinação do Senhor Prefeito Municipal, Dr. José Natan, de acolher tais moradores de rua, no Módulo Esportivo, os quais estão recebendo alimentação diária, e acompanhamento por parte da Equipe do CREAS.

Dr. Lúcio Comentou da situação delicada, pois de conformidade com a legislação, todo cidadão brasileiro, tem o direito de ir e vir e não vê legalmente como repatriar tais moradores para outras cidades, ou mesmo, para suas cidades de origem, pois tem acompanhado em uma parceria com o Poder Público Municipal esses moradores de rua, os quais declaram não ter interesse em se transferir de Aparecida do Taboado, ou seja, querem permanecer por aqui.

Acrescentou que em face da pandemia, os casos de conflitos familiares e domésticos, que enquadram-se na Lei Maria da Penha, têm aumentado em nossa cidade, que após os devidos registros policiais, são os casos encaminhados para Autoridades do Poder Judiciário, para suas conclusões.

Finalizando ambos os entrevistados agradeceram a Equipe de Jornalismo da Rádio JOTA FM, 99.5, pela parceria e pela oportunidade de estarem prestando informações à nossa comunidade aparecidense.

Deixe seu Comentário

Leia Também