Jovens da Igreja Adventista arrecadaram mais de 400 fraldas geriátricas para a FESAT

A ação social conta com o apoio do Ministério Jovem e Ação Solidária Adventista.

27 JUN 2021Por Celso Albuquerque / Jota FM14h23

Após dar início a uma campanha para auxiliar a Fundação Estatal de Saúde (FESAT), jovens do projeto Missão Calebe da Igreja Adventista do Sétimo Dia já arrecadaram 406 fraldas geriátricas para o hospital. A ação social conta com o apoio do Ministério Jovem e Ação Solidária Adventista (ASA).

Há um mês, voluntários iniciaram o projeto com a finalidade de auxiliar o hospital que enfrenta a superlotação dos leitos devido às internações de pacientes com Covid-19, e mesmo com o expressivo número de fraldas já arrecadadas, a expectativa é dobrar o número até o fim da campanha.

Segundo Viviane Barbosa, organizadora da ação, o projeto de arrecadação teve como foco apoiar o hospital local que passa por uma crise. “Não sabíamos como iniciar os trabalhos dos calebes na cidade, por conta do alto número de casos de Covid. Então, uma jovem da nossa igreja, que é fisioterapeuta no hospital, nos informou que o local estava precisando de fraldas geriátricas para os pacientes que estavam na UTI e foi aí que nasceu a campanha”, explicou.

O grupo que também tem o objetivo de fazer doações para a comunidade carente aparecidense arrecada além das fraldas, alimentos, roupas, cobertores e produtos de higiene.

As doações foram recebidas neste sábado (26), das 16h às 17h, nas duas sedes da Igreja Adventista no município: Rua José Bernardes da Silva, n° 933 – Centro ou Rua São Paulo, n°4.515 – Bairro São Luiz.

A reportagem da Rádio JOTA FM, 99.5, acompanhou a entrega das fraldas, no Edicio-Sede da FESAT, no final da tarde de sábado (26), registrando todos os procedimentos, inclusive após a entrega das fraldas, o momento de oração realizado em frente a FESAT, pelos Membros do Ministério Jovem e Ação Solidária Adventista, os quais intercederam a Deus pela recuperação das pessoas internadas naquela Unidade Hospitalar.

A Equipe de Reportagem da Rádio JOTA FM, 99.5, externa os cumprimentos aos integrantes do Ministério Jovem e Ação Solidária Adventista, pela brilhante iniciativa de ajudar o próximo, num momento tão difícil em que passamos, em face, da Pandemia da Covid-19

Deixe seu Comentário

Leia Também