O Tribunal do Júri de Paranaíba retoma a pauta de julgamentos do primeiro semestre de 2025 com um caso de grande repercussão. Na próxima terça-feira (18), o Conselho de Sentença julgará Igor Emanuel Garcia da Silva, de 28 anos, acusado de matar seu irmão, Willian Garcia da Silva, em 19 de agosto de 2021. O réu está preso no Estabelecimento Penal de Paranaíba.
Segundo a denúncia do Ministério Público de Mato Grosso do Sul (MPMS), o crime aconteceu em uma residência no bairro Jardim Redentora, após uma discussão entre os irmãos. A briga começou porque Igor teria consumido duas cervejas que pertenciam à vítima, o que gerou uma luta corporal. Ambos chegaram a se armar com facas, mas foram contidos momentaneamente por testemunhas.
Porém, segundo o MP, o acusado ameaçou Willian dizendo: “Entra aqui pra você ver se não te mato”. Minutos depois, a vítima retornou ao interior da residência, momento em que Igor desferiu uma facada em seu peito, próximo ao coração.
Vizinhos tentaram socorrer Willian, levando-o ao hospital em uma motocicleta, mas ele desfaleceu antes da chegada dos bombeiros e não resistiu ao ferimento.
Em abril de 2024, o juiz da Vara Criminal de Paranaíba, Dr. Edimilson Barbosa Ávila, determinou que o acusado fosse submetido a Júri Popular. O julgamento será realizado no plenário do Fórum de Paranaíba, com início previsto para às 08h.