Campanha Maio Amarelo em Aparecida do Taboado

Ação movimenta área central da cidade

13 MAI 2022Por Assessoria Pref. Aparecida do Taboado09h46

 

O Maio Amarelo é um movimento internacional, de conscientização para redução de acidentes de trânsito.

Tem como objetivo chamar a atenção da população para o alto índice de mortes e feridos no trânsito no nosso País, e em todo o mundo e, assim, colocar em evidência o tema da segurança no trânsito.

Esse movimento realça a importância da união de todos os setores e segmentos da sociedade para discutir o tema, engajar-se em ações e propagar o conhecimento, conscientizando todos para a segurança no trânsito, nas mais diferentes esferas, com o objetivo principal de salvar vidas.

Tendo como tema “Juntos salvamos vidas”, o Movimento Maio Amarelo 2022 em Aparecida do Taboado, realizou a sua abertura na manhã de 13 de maio, com uma movimentação no semáforo central e “seguirá até o dia 31 de maio, com palestras nas unidades escolares, simulação de acidente e sinistro no trânsito, pois, os acidentes no trânsito continuam sendo uma das maiores causas de mortes no Brasil e no mundo”, disse a Coordenadora de Educação no Trânsito Claudete Alves de Souza.

Para o Prefeito José Natan, “o apoio da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros Militar nesta conscientização é absoluto quanto a segurança no trânsito, e também continuaremos juntos com a coordenadora de Educação no Trânsito Claudete, que está à frente deste brilhante trabalho que é diminuir acidentes e mortes nas ruas e estradas de nosso município”, falou o prefeito José Natan.

Criação do movimento - Em 11 de maio de 2011, a Organização das Nações Unidas (ONU) decretou a Década de Ação para Segurança no Trânsito, e, com isso, o mês de maio tornou-se referência mundial para balanço das ações que o mundo inteiro realiza, e um único momento, no primeiro semestre de cada ano.

Com diretrizes que visam assegurar a proteção da integridade humana a ação Maio Amarelo prende-se aos seguintes princípios: Assegurar ao cidadão o pleno exercício do direito de locomoção; Priorizar ações à defesa da vida, incluindo a preservação da saúde e do meio ambiente; e Incentivar o estudo e a pesquisa orientada para a segurança, fluidez, conforto e educação para o trânsito.

Na abertura da ação estavam presentes, o prefeito José Natan; os secretários Ana Rita (Educação); Fernanda Ziviani (Administração); Daiane Pupin (Saúde); Eduardo Santana (Obras), Ber Galter (Governo); Fátimo Dias (Desenvolvimento Econômico); Weliton Marques (Controlador Geral); Dr. João Jakson V. Gomes (Procurador Jurídico); Ariadne Queiroz (Assistência Social); a coordenadora de Educação no Trânsito, Claudete Alves de Souza; os diretores Jucelmo Souto (Demutran), Pedro Tenório (Cultura) e Marcos Sartori (Esporte); os vereadores Moysés Chama, Jucleber Bim e Patrícia da Saúde; a Polícia Militar e Corpo de Bombeiros; coordenadores e servidores de todas as pastas.

Deixe seu Comentário

Leia Também