Um trágico acidente na BR-158, na tarde de sexta-feira (30), resultou na morte de Ivan Dantas, de 70 anos, após ser atropelado por uma motorista de 49 anos que dirigia sob efeito de álcool.
O atropelamento ocorreu por volta das 17h30, na altura do km 142, região de Aparecida do Taboado, a cerca de 458 km de Campo Grande. Quando a equipe da Polícia Militar chegou ao local, o idoso já estava sem vida. O Corpo de Bombeiros, o resgate da concessionária Way, a Polícia Civil e a Perícia Técnica também foram acionados para a ocorrência.
Segundo o boletim de ocorrência, o teste do bafômetro aplicado à condutora apontou 0,08 mg de álcool por litro de ar expelido, configurando embriaguez ao volante. A motorista foi autuada por homicídio culposo na direção de veículo automotor, com agravante de influência de álcool. Ela foi levada à delegacia, ouvida e posteriormente liberada, mas está intimada a retornar na segunda-feira (2) para novas providências. A dinâmica exata do acidente ainda está sob investigação pelas autoridades.