Mutirão castrou mais de 100 animais machos

Continua em aberto o cadastramento para castrações regulares, na Vigilância Sanitária.

09 AGO 2022Por Assessoria Pref. Aparecida do Taboado05h24

Nos dias 5 e 6 de agosto, com apoio total do Governo Municipal, a Secretaria de Saúde em parceria com a CIDECOL - Consórcio Intermunicipal para o Desenvolvimento da Costa Leste, por meio da Vigilância Sanitária de Aparecida do Taboado, realizou o mutirão de castração de cães e gatos machos através do castramóvel.

Mais de 100 animais foram castrados, sendo 48 cães e 54 gatos. Os tutores de animais beneficiados com a castração dos pets neste mutirão já estavam com o cadastro realizado na Vigilância Sanitária. As castrações foram realizadas no Clube da Melhor Idade, à Rua João Honório da Silva, nº 3183, Jardim Taiwan.

Para o prefeito José Natan que esteve presente no mutirão "Está é uma realização de grande benefício para a saúde animal no município, trabalho este que foi realizado em parceria com os consórcios CIDECOL e CODEVALE e também com a Câmara de Vereadores, beneficiando nossa população com a castração desde o início do ano de quase 200 animais”.

PARA MAIS CASTRAÇÕES – Continua em aberto o cadastramento para castrações regulares, na Vigilância Sanitária. Após o cadastro, o médico veterinário João Henrique Roque colocará o animal na fila de espera e assim que chegar o momento o tutor será avisado, e de posse do termo de autorização para castração, terá 3 dias úteis para procurar a clínica e assim o médico veterinário marcará o dia da cirurgia.

QUANTO ÀS FÊMEAS – A Vigilância Sanitária também estará realizando castração, podendo os tutores realizarem as inscrições das mesmas, as quais serão castradas no decorrer do ano, sendo concedido ao tutor um termo de autorização e de acordo com a fila serão chamados.

LEMBRANDO - O procedimento cirúrgico é gratuito e os medicamentos e cuidados pós cirúrgicos, ficam por conta do proprietário (tutor). A Vigilância Sanitária está localizada à Avenida dos Estudantes, 1778, Chácara Boa Vista.

Deixe seu Comentário

Leia Também