Prefeito de Selvíria assina contrato com UNESP

Concessão de Direito de Real de Uso para a construção de ETE

30 JUN 2021Por Assessoria de Imprensa09h04

O prefeito de Selvíria, José Fernando Barbosa dos Santos, assinou na última segunda-feira (21), contrato de Concessão de Direito de Real de Uso, celebrado entre a UNESP – Universidade Estadual Paulista ‘Julio de Mesquita Filho’ e Prefeitura Municipal de Selvíria, para a construção da ETE – Estação de Tratamento de Esgoto, em Selvíria.

Na ocasião o prefeito esteve reunido com o diretor, Prof. Dr. Enes Furlani Júnior, onde trataram sobre assuntos inerentes à parceria e projeto. “Agradecemos a universidade, representada pelo diretor Enes, que durante todos os trâmites desse processo se mostrou atencioso conosco. Sem dúvida esse é um projeto muito importante, e que o município necessita e aguarda há muito tempo”, disse o prefeito.

As obras serão realizadas em uma área da universidade localizada em Selvíria, de cinco hectares na Fazenda de Ensino, Pesquisa e Extensão - FEPE. O valor total do investimento será mais R$ 10 milhões para a conclusão da primeira etapa do projeto, aguardado há décadas pela população selvirense.

Segundo a Empresa de Saneamento de Mato Grosso do Sul (Sanesul), responsável pelas obras do projeto, com o contrato de Concessão de Direito de Real de Uso já é possível entrar com o licenciamento da ETE, junto ao Imasul (Instituto de Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul); e após a emissão da licença será possível iniciar o processo licitatório das obras de saneamento para o Município de Selvíria.

Deixe seu Comentário

Leia Também