O prefeito reeleito de Aparecida do Taboado José Robson Samara Rodrigues de Almeida (PSB) teve a cassação do diploma decretada pela juíza da 24ª Zona Eleitoral, Dra. Kelly Gaspar Duarte Neves, nesta sexta-feira, 25. É o que consta no site no Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul (TRE-MS) do processo que corre sob segredo de justiça.
O site apresenta “Julgado Procedente com a cassação do diploma” na última atualização da fase processual, às 20h04. Ao que tudo indica, o prefeito Robson Samara ficará inelegível por oito anos e os seus 6041 votos registrados na eleição municipal de 2 de outubro serão anulados, desta forma, a legislação determina novas eleições dentro do prazo de 40 dias.
A sentença ainda deverá ser publicada no Diário da Justiça Eleitoral (DJEMS) na próxima terça-feira (29), já que a publicação do dia anterior e que está disponível para consulta, apresenta apenas um recurso eleitoral protocolado pelo político.
Robson Samara é investigado pelo crime de compra de votos e abuso do poder econômico durante o período eleitoral deste ano.
Outro lado
Procurado, o prefeito Robson Samara disse que aguardará a publicação da sentença para se manifestar. “Eu prefiro pegar o teor da sentença da juíza para poder falar alguma coisa. E então fico nesta situação, mas preciso contatar meus advogados para ver isso”, disse ele.