Prefeitura pede conscientização sobre descarte irregular de lixo

A populaçao deve contribuir com a limpeza das ruas, não jogando lixo e entulhos em terrenos baldios e calçadas.

04 AGO 2022Por JotaFM05h24

A Secretaria de Obras de Aparecida do Taboado faz serviços contínuos de melhoria e limpeza na cidade, sempre intensificando os serviços de recolhimento de lixo e entulhos. A administração destaca que essa ação é uma medida voltada, também, para a saúde pública.

Porém o cuidado com a cidade deve ser um dever de todos os cidadãos, que muitas vezes fazem um descarte inapropriado de lixo nas ruas e terrenos. Um dos locais com recorrente descarte de lixo é a Rua Tabatinga esquina com a Rua Campos dos Palmares, no Jardim Felix, área em que a Secretaria de Obras precisa frequentemente realizar a limpeza.

“Pedimos à população que tenham um pouco de compreensão e não joguem lixos nas calçadas, nas ruas e terrenos baldios, pois prejudica a realização da limpeza. Quando forem realizar as limpezas nos quintais, avise a Secretaria de Obras, através do WhatsApp (67) 3565-3543, para que possam ir buscar o lixo, antes que aconteça o aumento de entulhos”, solicitou o Secretário de Obras Eduardo Santana.

O cidadão deve colaborar também, fazendo denúncias de situações de descarte irregular de entulho e demais resíduos para manutenção da limpeza na cidade. Lembramos que o gerador do lixo é o responsável pela remoção e pela destinação do entulho.

Mas a Prefeitura, enquanto poder público, está fazendo essa parte e conta com o mesmo zelo dos proprietários de lotes e outros imóveis urbanos. Além de prejudicar o tráfego das pessoas pelas calçadas, o lixo deixa a cidade feia e com riscos de transmissão de doenças.

Estamos em época de seca (sem chuva), o que facilita o acúmulo de insetos peçonhentos, principalmente os escorpiões. O prefeito José Natan e o vice Tenente Ávila estão empenhados em deixar a cidade limpa, mas a população precisa colaborar para que a cidade permaneça limpa e organizada.

Deixe seu Comentário

Leia Também