Servidores aparecidenses reclamam da CEF por não suspender consignados

Lei Municipal permite ao funcionalismo municipal solicitar da instituição bancária, a suspensão temporária de consignados no período da pandemia. Sindicato da categoria recebeu a queixa contra a Caixa Econômica Federal

06 AGO 2020Por Mauro Silva10h48

O presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Aparecida do Taboado, José do Carmo Queiroz Filho, disse à imprensa na manhã desta quinta-feira (06/08), que a agência da Caixa Econômica Federal na cidade não aceitou o pedido de servidores, da suspensão temporária do pagamento de consignados, em razão da pandemia da COVID-19.

Lei Municipal neste sentido ampara o funcionalismo municipal aparecidense, para que as instituições bancárias cumpram com o que está estabelecido.

Em nota, o presidente, conhecido na cidade como Zezé, se manifestou:

“O Sindicato dos Servidores Públicos Municipal, após se reunir hoje (dia 05/08/2020) pela manhã com a gerência da Caixa Econômica, vem informar a todos os servidores que possuem empréstimos consignados que, infelizmente, o gerente da caixa, sr. Lincoln, não acatou a Lei nº 1.632 do dia 05/08/2020 – aprovada pela Câmara Municipal, que autoriza a suspensão dos mesmos por 90 dias em decorrência da pandemia.

Em nome de todos os funcionários públicos municipais, queremos manifestar nossa profunda insatisfação em relação ao ocorrido, por todos esses dias que ficamos na expectativa de melhorar um pouco mais nosso salário nessa época de crise mundial, pois imaginávamos que o banco que aceita receber nosso salário em troca de benefícios, seria nosso parceiro.

A Caixa Econômica poderia sim ter negado esta proposta, porém, poderia ter feito isso no início da conversação e não ter deixado criarmos esperanças para nossos servidores.

Para nós isso é um descaso total com o servidor, que ficou aguardando por mais de 4 meses, pois a agência foi à Câmara, se reuniu com os vereadores, deu opinião sobre a lei que estava sendo criada e agora diz que não pode suspender os consignados.

São mais de 500 funcionários que tem empréstimos consignados com desconto em folha. Será que isso não representa nada para a Caixa Econômica Federal? Ficamos sem resposta”.

Ass: José do Carmo Queiroz Filho

Presidente

Deixe seu Comentário

Leia Também