Sirlei Melo e Profª Edileide, do Forum 4Ms Participaram do Programa Ronda da Cidade

13 JAN 2021Por Celso Albuquerque / Jota FM09h12

Na Manhã desta quarta-feira (13), participaram do Programa Jornalístico da Rádio JOTA FM, 99.5, A Senhora Sirlei Melo e a Professora Edileide Cruz, ambas integrantes do Forum 4Ms – Mulheres em Movimento, Mudam o Mundo, sendo na ocasião entrevistadas pelos apresentadores do Programa Ronda da Cidade, os Radialistas Celso Albuquerque e Evanildo Corrêa.

Sirlei Melo e Edileide Cruz, inicialmente apresentaram aos ouvintes da JOTA FM, as ações desenvolvidas pelo Forum 4Ms e em específico discorreram sobre a campanha “Unidas contra o Câncer”.

Sirlei disse que quando nos foi dada a incumbência de desenvolver o projeto FORUM 4MS -UNIDAS CONTRA O CÂNCER, criamos no dia 6 de janeiro, um grupo de whatsapp, inserimos membros que solicitaram, do FORUM 4MS e as amigas fizeram sugestões que culminou no projeto que apresentamos para deliberação neste grupo.

O Grupo A vislumbrou que deveríamos abordar os cânceres que mais acometem a mulher: colo de útero, ovário, mama e pele e, ainda ressaltar a data proposta de inicio dia 4 de fevereiro – dia Mundial Contra o Câncer, visto que a mulher, pela sua condição de mãe e esposa lida com todo tipo de câncer na sua família e na sociedade.

Desta feita optamos por trabalhar 4 datas no calendário, conforme consta no projeto geral.

Elencamos 9 ações a serem trabalhadas neste ano, conforme a possibilidade de execução, levando em consideração as restrições impostas pela pandemia da COVID 19.

Na campanha do dia 4 de fevereiro optamos em desenvolver 3 ações, dentre elas a de angariar alimento para o Hospital do Amor, desta feita BOLACHA DE ÁGUA E SAL – 1 CAIXA COM 20 PACOTES = 60,00

4 de fevereiro - Dia Mundial Contra o Câncer

NOSSA HORA DE AGIR CONTRA O CÂNCER É AGORA.

Quanto mais sabemos, mais podemos fazer:

- na redução dos fatores de risco;

- no aumento da prevenção;

- na melhora do diagnóstico, no tratamento e no cuidado do câncer.

PREVENIR É SEMPRE A MELHOR OPÇÃO.

Quando agimos

- mais de um terço dos casos de câncer pode ser evitado;

- outro terço pode ser curado se for detectado precocemente e tratado adequadamente.

Impacto

Quando todos falam e agem nos damos a chance de nos mover em direção a um mundo sem câncer.

Equidade

O acesso igualitário à prevenção, ao diagnóstico, ao tratamento e cuidados do câncer salva vidas.

Educação

Através do aumento da educação política e do público, da compreensão sobre o câncer,

- reduzimos o medo,

- aumentamos a compreensão;

- dissipamos mitos e equívocos;

- mudamos comportamentos e atitudes.

FORUM 4MS – UNIDAS CONTRA O CÂNCER

Nas conclusões, o Diretor da Emissora Celso Albuquerque, parabenizou as integrantes do Forum 4Ms, pelas Ações desenvolvidas com muita maestria e amor ao próximo e colou a Equipe de jornalismo da Emissora à disposição, inclusive para as entregas de doações das Bolachas.

Deixe seu Comentário

Leia Também