TRE-MS alerta para golpe envolvendo falsa convocação de mesárias e mesários

A fraude envolve uma mensagem falsa enviada por e-mail, que notifica sobre a necessidade de acessar um link fraudulento, supostamente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE)

05 SET 2024Por Redação Ap.Taboado 09h35

O Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul (TRE-MS) emitiu um alerta para a população sobre um golpe que vem circulando, utilizando o nome da Justiça Eleitoral para capturar dados pessoais de eleitores.

A fraude envolve uma mensagem falsa enviada por e-mail, que notifica sobre a necessidade de acessar um link fraudulento, supostamente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), para obter informações sobre a convocação de mesárias e mesários.

A página criada pelos golpistas solicita o CPF das pessoas para uma suposta consulta sobre a convocação. O TRE-MS reforça que essa página é falsa e orienta que eleitores e eleitoras nunca preencham informações em links compartilhados por e-mail, redes sociais ou aplicativos de mensagens.

Para verificar a convocação como mesário ou mesária, é fundamental que o eleitor acesse diretamente a área destinada a esse fim no site oficial do Tribunal. O TRE-MS destaca a importância de sempre confirmar a veracidade das informações diretamente nos canais oficiais para evitar cair em golpes.

O Tribunal segue monitorando a situação e reforça seu compromisso em proteger os direitos e a segurança dos eleitores.

Deixe seu Comentário

Leia Também