Vereadores de Paranaíba propoem audiência pública para debater shows do aniversário da cidade

Os parlamentares desejam reunir todas as partes interessadas, incluindo representantes do Sindicato Rural e da Prefeitura, para discutir a possibilidade de manter os shows e rodeios no recinto do Parque de Exposições

12 FEV 2025Por Redação Ap.Taboado 08h21

Os vereadores de Paranaíba estão se mobilizando para realizar uma audiência pública com o objetivo de buscar consenso sobre a realização de shows musicais durante o aniversário da cidade. A iniciativa surgiu após discussões no plenário da Câmara Municipal e foi levantada inicialmente pelo vereador Zezinho Boca Preta (União Brasil), que é ligado ao setor de rodeios.


Durante o Grande Expediente, Zezinho destacou a importância de unir forças para encontrar uma solução que atenda os interesses da população e do setor de eventos. O vereador Sindoley Morais (União Brasil) apoiou a ideia e propôs formalmente a audiência pública entre as partes envolvidas. Sindoley relatou que tentou contato telefônico com o presidente do Sindicato Rural, Fábio Macedo, mas ainda não obteve retorno.


A discussão foi motivada pelo recente comunicado conjunto emitido pelo Sindicato Rural e a empresa Bacana Promoções, informando a suspensão da parte festiva da 61ª Expopar e 21ª Expoleite. O motivo seria a contratação de shows pela Prefeitura Municipal para outro local, no mesmo período da tradicional exposição agropecuária. Os parlamentares desejam reunir todas as partes interessadas, incluindo representantes do Sindicato Rural e da Prefeitura, para discutir a possibilidade de manter os shows e rodeios no recinto do Parque de Exposições Daniel Martins Ferreira, onde historicamente os eventos são realizados.


O vereador Andrew Robalinho (PSDB) reforçou a importância do Legislativo na defesa da festa popular, que é um marco cultural na cidade. Já o vereador Marcos Carenga, que também atua como árbitro de rodeios, defendeu o setor, mas apontou falhas na organização dos eventos em anos anteriores. A presidente da Câmara, vereadora Wanice Luciana de Oliveira, também manifestou apoio à iniciativa e informou que já está em conversação com setores do comércio para buscar uma solução viável para todas as partes. 

Deixe seu Comentário

Leia Também