O vereador Clenilson Francisco da Silva, o Nilsinho (PSDB), apresentou indicação na Câmara Municipal de Caarapó solicitando melhorias na estrutura da Escola Cândido Lemes, com foco em acessibilidade e melhores condições de trabalho para os servidores.
O parlamentar requereu que seja encaminhado expediente ao secretário municipal de Planejamento, Projetos, Habitação e Controle Urbano, Ernani de Almeida Silva Junior, e ao secretário municipal de Educação, Esportes e Cultura, Carlos Vinicius da Silva Figueiredo, pedindo a construção de uma rampa de acessibilidade no portão lateral da escola, além da instalação de cobertura na área de serviços, onde atualmente existe um tanque para lavagem de cortinas e materiais de limpeza.
Segundo Nilsinho, a rampa é uma necessidade urgente para garantir maior comodidade e inclusão aos alunos cadeirantes, promovendo acessibilidade segura no espaço escolar. Já a cobertura na área de serviços é essencial para oferecer melhores condições de trabalho às funcionárias da limpeza.
“Nos dias chuvosos ou de sol intenso, as servidoras ficam impossibilitadas de realizar suas funções. É uma questão de respeito e dignidade aos trabalhadores que contribuem diariamente para a manutenção da escola”, destacou o vereador.
Ao justificar o pedido, Nilsinho reforçou que a medida é simples, mas de grande impacto para a comunidade escolar. “Contamos com o atendimento dessa solicitação o mais breve possível, pois trata-se de uma demanda justa que beneficia tanto os alunos quanto os servidores”, concluiu.

CAARAPO Polícia Militar prende casal por tráfico de drogas após desentendimento em Juti
CAARAPO Mulher pula de veículo em movimento com filha no colo após discutir com companheiro
CAARAPO Motociclista morre em acidente envolvendo ônibus na manhã desta terça-feira em Caarapó
Geral Direitos políticos das mulheres: uma conquista histórica e o desafio da representatividade