A importância da noção básica de primeiro socorros no Jornal da Jota FM

O instrutor Alex entrevistado no Jornal Ronda da Cidade

03 MAI 2021Por Wander Ferreira 11h01

O ministrador de Curso Básico de Primeiro Socorros, Instrutor Alex Sandro Lopes Almeida, concedeu uma entrevista ao comunicador Wander Ferreira para o Jornal Ronda da Cidade, da importância em aprender ações preliminares ao protocolo médico.

Ao grupo de 20 integrantes, são ministradas aulas como proceder consigo e com o próximo, em ataque epilético ou desmaio, engasgo, queda em domicilio ou qualquer ambiente, afogamento, acidente automotivo, entre outras situações inusitadas.

 (Procedimentos importantes em pessoas de vários seguimentos estarem preparadas: em creches, escolas e demais instituições, como asilo;  e até mesmo individualmente).

Para o professor Alex, Socorrista A P H Resgatista Formado pela Cruz Vermelha Brasileira, noção de primeiros socorros é garantia de manter a vítima salva de agravamento até o atendimento médico, em muitos casos pouco se pode fazer aos despreparos do cidadão ao conduzir a vítima, não se inteira no caso de acidente, com quebradura podendo em separação óssea, um membro ser perfurado,  ou em queimadura, como usar toalha por exemplo umedecida em temperatura oposta criar agravante ao contato com a pele, sendo essencial o uso para abafar com temperatura semelhante.

Vários exemplos e testemunhos foram apresentados pelo instrutor ao programa jornalístico, que teve mais uma turma com certificação do curso concluído, com abertura de inscrições para novas turmas. As aulas são apresentadas na teórica e pratica e tem custeio de materiais de R$ 100 por pessoa. Informações poderão ser realizadas pelo watts 9 8444-1218.

Deixe seu Comentário

Leia Também