A Raízen convida produtores e pecuaristas para palestra de controle da Mosca dos Estábulos

A palestra será ministrada no dia 25/11 para produtores e pecuaristas da região de Caarapó

24 NOV 2021Por Wander Ferreira11h25

 Stomoxys calcitrans, mais conhecida como mosca dos estábulos, é uma das moscas que causa mais prejuízo principalmente a rebanhos. Ela tem como hospedeiros a maioria dos animais e o próprio homem, e se desenvolve em restos de matéria orgânica em decomposição, como fezes dos animais mal manejadas e restos alimentares, sendo motivo de grande preocupação. Dessa forma, o controle da mosca é uma atividade constante durante toda a safra nas regiões onde a cana se encontra com as pastagens.

E diante a preocupação da proliferação a empresa Raízen/Caarapó, convida os produtores e pecuaristas para o treinamento, sobre a ‘Mosca dos Estábulos e Noções Básicas para o licenciamento Ambiental'. 

O evento acontece dia 25 de novembro, quinta-feira, das 8h às 12h e das 13 às 17h no Sindicato Rural, gratuitamente para todos. Mais informações pelo Whatsapp 99824 4462.

-Todas as medidas de combate a Covid-19 serão utilizadas, sendo obrigatoriamente o uso de mascara.  

O treinamento tem por objetivo de promover o conhecimento referente a biologia das moscas dos estábulos, e com foco nas medidas preventivas nas propriedades rurais.

Outro tema que será abordado:   uma palestra sobre regularização e licenciamento rural. 

A Raízen conta com a presença de todos os produtores e pecuaristas, sendo muito importante a participação de cada um.

Deixe seu Comentário

Leia Também