Por volta das 18h40 a Unidade de Bombeiros foi acionada Via 193 por um tio de uma criança de 32 dias de nascida em que engasgou no momento da alimentação com leite materno, impedindo a respiração.
O tio foi seguindo as orientações do sargento Almeida aos procedimentos, enquanto a equipe sob o comando do sargento Gomes, a caminho na casa na Rua Santa Catarina, no final do Bairro Planalto.
Quando a equipe chegou ao local a criança não encontrava mais engasgada, e sendo preciso conduzir ao PAM por estar muito debilitada, sendo que os procedimentos continuaram com os bombeiros até o retorno da coloração da criança.
“... pelo motivo de muitos de nós ser pai, vô, por natureza quando há atendimento de criança adrenalina vai a mil. O amor pela profissão aumenta ainda mais!”, enfatizou o sargento Almeida.